sábado, 4 de fevereiro de 2012


  Como usar o corretivo a favor de sua pele:

  Maneira Correta: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

   Maneira Errada: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

   A noite foi ótima,, o problema é dia seguinte, que geralmente vem acompanhado daquelas olheiras enormes que aparece depois de uma noite mal dormida. Esse drama é fácil de resolver. Adote o corretivo. Aplicando em áreas especificas do rosto,ekes  ajudam a disfarçar as imperfeições, escondendo marcas e neutralizando manchas, o que deixa a pele mais bonita.

 


  Acerte na cor

  O primeiro passo é escolher uma tonalidade que se aproxime da sua cor de pele. “Quanto mais semelhante for o corretivo e a pele, mais natural será o resultado.

  Aplique um pouco do produto na região da sobrancelha.espalhe bem e note se a cor da pele e do corretivo
 são parecidas. A ple deve ficar uniforme como se não tivesse passado nada ali.

  A texturas ideais para cada tipo de efeito

 Corretivos em forma de lápis: são perfeitos para regiões pequenas, como espinhas e microlesões.

 Corretivos em bastão: fáceis de aplicar, os produtos em bastão cobrem olheiras leves e cicatrizes de acnes.
 Corretivos cremosos: são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto.

 Corretivos líquidos: disfarçam bem as linhas médias, principalmente na região dos olhos.

Para casos de imperfeições mais graves, como cicatrizes ou  hematomas, invista nos corretivos coloridos.  neutralize a pele, escolhendo  uma tonalidade oposta a mancha. Para evitar uma aparência pálida, aplique por cima outro corretivo ou base no tom da pele.

 Depois ou antes da base?

  Uma pergunta com resposta não tão simples. Dependendo muito da necessidade de cada um para não errar, siga essa regrinha:

  Depois da base: já em rostos com poucas imperfeições, o corretivo deve ser aplicado após a base, apenas em áreas em que ela não foi suficiente.

  Antes da base: em peles que precisa de mais correções, o produto vem antes da base, para que você acompanhe o efeito do disfarce.

 Pontos de sombra e luz

 Para ter uma aparência de pele perfeita além de aplicar o corretivo também é necessário equilibrar as regiões de luz e sombra da face. O que é fácil, fácil de fazer: é só você clarear as áreas mais escuras, como lateral do nariz, cantos e parte superior da boca e pálpebras inferiores.

  Para um efeito natural, tente usar pouco corretivo, pois muitas vezes a própria base já ajuda. É importante também escolher produtos específicos para as condições da sua pele.



 

Um beijo e até a proxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário