domingo, 4 de março de 2012

A estrela da estação, maquiagem nude

  Tons cor de pele  deixam seu visual suave, chique e delicado. E está super na moda

  Bege, pêssego e nude devem ser as cores do make de inverno

                         

   Como sempre digo em minha apresentações sobre maquiagem, makes do  dia a dia são leves, delicados e o mais naturais possíveis . Evite  batons, blush e sombras em tons fortes,esses tons são  para serem usados a noite. A moda agora é o nude, um make  superdiscreto e natural, como se você nem estivesse usando maquiagem. O lema,  menos é mais, também vale na hora do make.

   Para obter um resultado bonito , o principal é  a preparação da pele . Comece com uma esfoliação suave e enxágue o rosto com água fria, para fechar os poros. Seque-o com uma toalha absorvente, dando leves batidinhas, sem esfregá-la. Finalize com a aplicação de um filtro solar e um hidratante, sempre em movimentos circulares ascendentes. A pele limpa e bem hidratada,dará ao seu make um efeito especial durante  durante todo o dia.

                                               Passo a passo para um make nude.

  1º -Use um corretivo para esconder possíveis olheiras e, em seguida, um iluminador no canto interno dos olhos, a fim de destacar o olhar.

 2º -Aplicação a base, seja em textura fluida, líquida ou musse. Como a pele é o destaque do look, escolha dois tons do mesmo produto, bem semelhantes: o mais claro iluminará o centro da testa e a região abaixo dos olhos, enquanto o mais escuro destacará as laterais e as maçãs do rosto. Aplique-os com o mesmo pincel, para que uma cor não fique mais evidente que a outra.

3º-Para finalizar a preparação da pele, aplique um  pó iluminador.

4º- Pincele o blush apenas nas maçãs do rosto, busque um resultado leve. Opção pelos tons de pêssego, que dão um toque de cor bem natural às bochechas.. Para acertar na aplicação, dê um sorriso e, com um pincel, passe o blush somente na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

5º-Selecione dois tons de sombra marrom. Para definir a região dos olhos sem deixá-la com um aspecto pesado, esfume a parte mais escura, marcando o côncavo do olho. Em seguida, aplique a sombra mais clara na raiz dos cílios, para iluminar o make. Pode optar tambem por outras tonalidades suaves, como bege, pérola ou rosa, que destacam a cor da pele e deixam você com uma aparência leve e refrescante. Finalize com um cílios postiços bem discreto,ou  três camadas de máscara para cílios.
 
6º- Um cuidado importante para o make nude é realçar o desenho das sobrancelhas. “Elas devem ficar com jeito de que acabaram de ser feitas, bem delineadas. Para destacar a região, aplique um lápis para sobrancelhas ou uma sombra de tom marrom, ou preto,dependendo da cor da pele e cabelo.

7º-Para os lábios, fica a escolha pelo  gloss ou  batom cor de boca.

                                              Os melhores tons para cada tipo de pele 

Pele negra: nos olhos e nas maçãs do rosto, vá de marrom e bronze. Para alegrar o look, aplique um batom rosa antigo, com acabamento seco.

 Pela clara: sombras em tons rosados ou terrosos ficarão lindas em você. No rosto, blush de tom pêssego, e nos lábios, rosa clarinho, com uma pitada de gloss.

Pele oriental: nos olhos, aplique sombras em tons de bronze. Passe um blush rosa nas bochechas e batom ou gloss bege nos lábios.

Pele morena: aposte nos tons amarronzados para os olhos e rosados para o rosto e lábios. Evite o batom totalmente bege, que deixa o look pálido demais.

                                                 Bjx e uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário