segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corretivos.

Muitas mulheres não utilizam o corretivo por achar que ele não cobre o suficiente ou até mesmo o contrário, que ao invés de disfarçar, realça ainda mais essa região do rosto.
O corretivo tem a finalidade de corrigir pequenas imperfeições da pele, sejam manchas, espinhas ou cicatrizes. Sua aplicação deverá ser localizada, sobre eventuais áreas que se queira corrigir. É fundamental que você aplique também o produto nos cantos externos dos olhos, nas abas do nariz e nos cantos da boca porque a maioria das pessoas tem essas regiões naturalmente mais escuras. A região das olheiras também precisa receber o produto para que se possa disfarçá-las de maneira efetiva e discreta.


Como esse produto pede uma aplicação localizada, aplique-o com o auxílio do pincel ou mesmo com os dedos, sempre em pouca quantidade e dê batidinhas até que o produto seque. Cuidado para não arrastar ou espalhar o produto, o que compromete a cobertura. Tenha cuidado de sempre usar pouco produto e se houver necessidade reaplique-o sobre aquele que já secou; lembre-se que se você colocar produto demais terá um aspecto molhado e ele irá se espalhar sobre outras regiões do rosto que não precisam de correção, deixando-o bem mais claro e com tom de pele inadequado.
Existem vários tipos de corretivo, e é indicado que você tenha pelo menos dois tipos: o líquido e o stick (bastão). A diferença está na cobertura; tudo que é líquido oferece uma cobertura mais leve e delicada, já os cremosos e mais espessos oferecem uma cobertura pesada. O que vai definir a escolha do tipo de corretivo é o tipo de mancha a ser dissimulada, quanto mais intensa a mancha, mais pesada será a cobertura.
Não há como fazer milagres, por isso o uso da maquiagem é limitado, porém efetivo. Podemos disfarçar até determinado ponto, a partir dali pode-se comprometer o acabamento da pele. Tome cuidado. Se tiver que escolher entre a cobertura e o acabamento, prefira sempre o acabamento.
Para finalizar a cobertura da pele, aplique a base para uniformizar o tom da pele e depois o pó, para controlar o brilho e fixar a cobertura.

Dicas:
Para iluminar a região das olheiras, finalize a cobertura com uma caneta difusora de luz. Este produto contém partículas reflexivas que difundem a luz, dando o aspecto de luminosidade à pele.

Para peles maduras, antes do corretivo aplique um pouco de hidratante de efeito cinderela ou lifting na área dos olhos e testa. De efeito tensor, além de hidratar esses produtos ajudam a firmar a pele.

Para corrigir cicatrizes, aplique uma pequena quantidade de pó facial sobre o corretivo seco. Lembre-se que as cicatrizes não apresentam poros e por isso deverão ser cuidadosamente disfarçadas.
  Até mais.Bjx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário