domingo, 13 de novembro de 2011

Especial olhos.

De nada adianta utilizarmos cores da moda ou fazer uma maquiagem digna de uma diva do cinema se não respeitarmos as características particulares e formato dos olhos de cada mulher. Independentemente dos traços de cada uma, devemos observar e respeitar cada formato de olhos, para que a maquiagem possa embelezar e transformar. Fuja dos truques que servem para qualquer uma. Afinal, você é única com sua beleza e seu estilo. Vamos lá?

OLHOS JUNTOS (PRÓXIMOS)
 
Utilize a sombra clara no canto interno dos olhos para separá-los. O mesmo tom poderá ser utilizado como iluminadora. Deixe o canto externo dos olhos mais escuros.

OLHOS SEPARADOS
 
Deixe o tom mais escuro para os cantos externos dos olhos, clareando em direção aos cantos internos. Ilumine junto às sobrancelhas.
‘Para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos e sob os cílios inferiores.

OLHOS FUNDOS.
 
Fuja de tons escuros que afundam ainda mais o olhar. A sombra clara deverá ser aplicada em toda a pálpebra, escurecendo levemente os cantos externos.

OLHOS SALIENTES.
 
Aplique uma sombra escura em toda linha de transferência da pálpebra (dobrinha). Reforce o tom escuro nos cantos externos e aplique uma sombra mais clara junto às sobrancelhas.

OLHOS CAÍDOS.
 
Levante os cantos externos com uma sombra escura, em direção ao final das sobrancelhas. Evite aplicar o delineador ou lápis nos cílios superiores, o que evidencia muito o formato dos olhos.

OLHOS EMPAPUÇADOS (COM BOLSAS)
 
Evite sombras cintilantes ou claras demais. Abuse do corretivo junto às olheiras ou bolsas para suavisa-las

OLHOS COM PÁLPEBRAS CAÍDAS.
 
Aplique uma sombra de tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique o iluminador junto às sobrancelhas.

OLHOS ORIENTAIS.
 
Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na "dobra" do olho, esfumando para cima e reforçando a aplicação no canto externo para o interno (para criarmos uma pálpebra). Aplique o iluminador abaixo das sobrancelhas para realçar o olhar.

OLHOS REDONDOS.
 
Para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora. 

OLHOS PEQUENOS.
 
Use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear o canto dos olhos com traços suaves e esfumados, bem como várias camadas de máscara para cílios, contribui para aumentá-los. O lápis branco dentro dos olhos também é uma ótima escolha.

Até breve.Bjx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário