sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dicas Manicure e Pedicure

A manicure e pedicure são tratamentos e cuidados específicos realizados nas mãos e pés,  e estão intimamente relacionados com a beleza e saúde. Logo são tratamentos importantes por questões de imagem como também por motivos de saúde, porque estes são um reflexo do estado do nosso organismo.


  Esses tratamentos tratam das unhas, cutículas, é uma  forma de estar sempre com as unhas lindas, e bem cuidadas. Na alicação de vernizes, podemos encontrar trabalhos de “artistas” em que a aplicação e conjugação de cores e brilhos dão uma nova dimensão as  unhas. A esteticista deve ter os conhecimentos e a aptidão para realizar bem os tratamentos de manicure e pedicure. Porém, existe a Manicure Spa e Pedicure Spa, que tem mais alguns cuidados extras ,como, esfoliação, parafina ou máscara hidratante.
  Os outros serviços que podem ser pedidos são a esmaltação de unhas com decoração , unhas de gel, unhas de acrilico, que requerem uma aptidão de uma profissional. Um kit manicure de uma profissional deve conter manicure tools ou um manicure set : lixa de unha, alicate de cutículas, alicate de corte de unhas, espátula, palito inox , algodão, acetona, base de unhas, óleo secante ou spray secante, creme hidratante, diversos vernizes.


Dicas.

  Evitar o uso de  bacias com  água para deixar mãos ou  pés de molho para amolecer a cutícula. Pode-se burrifar água, passar um amolecedor de cutículas, cobrir as unhas com pedaçinhos de algodão molhado, deixando  uns 3 minutos nas mãos e 15 minutos nos pés. Sendo assim  mais higiênico e prático.Tem tambem os kits de luvas e botas que já vem com o creme hidratante para esse fim, tudo descartável .
  Nunca se deve remover toda a cutícula das unhas, isto porque estas são uma proteção. Evite retirar muito a cutícula para que não se torne  um caminho para infecções .O ideal ideal é empurrar a cutícula para trás com a ajuda de uma espátula e retirar superficialmente .
  Para deixar a superfície das unhas uniformes e lisinhas a esteticista deve passar levemente uma lixa de 4 lados.
  Para sua cliente ficar mais satisfeita, voce pode fazer uma massagem relaxante nos pés e mão com um bom hidratante.
  Depois de todos esses passos chegou finalmente a hora da esmaltação . Curta e crie cores que vão fazer a diferença nas unhas de suas clientes, existem  infinitas opções para decorações, sejam com strass , carimbos , pingentes ou desenhos .
  Espero que gostem das dicas. Um bom fim de semana e até mais. Bjx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário