segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maquiagem para Peles Maduras

 

O medo da maioria das mulheres que estão com a idade avançada é errar na hora na mão no momento da maquiagem , pois com o avanço da idade as rugas e marcas de expressão ficam mais evitentes. Mas é possível disfarçar os sinais do tempo usando a maquiagem como um aliado , basta usar os produtos certos e da maneira certa . Com apenas algumas dicas você irá conseguir uma pele radiante e ainda irá esconder as marcas de expressão que tanto incomodam.


Confira os passos da maquiagem para peles maduras abaixo :


Pele saudável: Esse é o passo fundamental para ter uma make iluminada, por isso limpe , tonifique e hidrate a pele antes de começar a maquiagem. Aposte em produtos específicos para o seu tipo de pele e preferência que contenham aloe vera e camomila (ativos calmantes).


Primer: Este é o produto essencial e que faz toda a diferença para a pele madura, pois proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão. Além disso, deixa a pele com um aspecto super aveludado.Por isso não deixe de usa-lo sempre que for fazer a maquiagem.


Uniformizar a pele:  Para uma pele perfeita  use corretivo e pó compacto , porém  a escolha deve ser pelos produtos mais líquidos e finos. Esses produtos devem ser aplicados em pequena quantidade. Assim você terá uma pele com a textura saudável e não irá marcar as linhas de expressão.

Aposte nos pontos de luz :  Nada de sombras escuras para mulheres de peles maduras , aposte em sombras claras e nunca carregue na hora da aplicação. Caso queria um pouco mais de cor use a cor intensa porém em pouca quantidade bem suave. Uma dica valiosa para deixar os olhos expressivos e radiantes é aplicar o lápis branco na pálpebra interna e o preto na externa. O delineador líquido na parte superior  ajuda a definir e a contornar o olhar.

Sobrancelhas perfeitas: valorize as sobrancelhas com o desenho bonito e de acordo com o formato do seu rosto , pois elas emolduram o rosto, aposte na sombra marrom clara para deixar o traçado ainda mais bonito e use máscara incolor para pentea-las.

Boca sensual: Realce os lábios e tenha sempre um bom batom na bolsa. Opte por cores fortes e aplique o contorno labial no mesmo tom, pois isso ajuda dar volume aos lábios.

Ar jovial : O blush é um produto indispensável para as mulheres de pele madura afinal é ele que irá dar o toque final ao make deixando a face com o rubor da juventude,neste caso o blush pode ser mais carregado ,só deve ser bem espalhado na altura das maçãs do rosto esfumando sempre para cima.
Bjx e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário